domingo, 29 de abril de 2012

Pavlova de Morango




INGREDIENTES:
MERENGUE
·     3 claras
·     1 xícara (chá) de açúcar
·     1 colher (chá) de vinagre branco
·     1 colher (chá) de amido de milho

RECHEIO
·     2 xícaras de leite integral
·     5 colheres (sopa) de açúcar
·     4 colheres (sopa) de amido de milho
·     1 caixinha (200g) de creme de leite

COBERTURA
·     1 caixinha de morangos (300g)


MODO DE FAZER:
MERENGUE
      Coloque as claras e o açúcar numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que a clara perca a viscosidade e o açúcar fique bem dissolvido (cuidado para não cozinhar as claras...). Transfira para uma batedeira e bata na velocidade máxima. Acrescente o vinagre e o amido e continue batendo até que o merengue fique firme (5 minutos, aproximadamente). Forre uma assadeira de borda baixa com papel-manteiga unte o papel com manteiga. Coloque o merengue sobre o papel e espalhe-o, formando um disco alto de 21 cm de diâmetro. Com uma colher ou espátula, forme uma cavidade no centro do merengue. Leve ao forno baixo (160ºC), preaquecido, por aproximadamente, 40 minutos ou até dourar a superfície. Desligue o fogo e deixe esfriar no forno.

RECHEIO:
      Coloque leite, o açúcar e o amido numa panela e leve ao fogo baixo até ferver, mexendo sempre. Deixe cozinhar por um minuto após levantar a fervura. Desligue, misture o creme de leite e deixe esfriar.

COBERTURA:
       Lave os morangos e retire os talos. Fatie-os em 4 (no sentido do comprimento) e reserve.

MONTAGEM:
      Despeje o recheio frio sobre o disco de suspiro (também frio). Leve para gelar. Coloque os morangos na hora de servir para evitar que soltem água sobre o creme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário